sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Compromissos..serão assim tão importantes??

Bem este é um assunto sobre o qual ainda ando a matutar, por isso se daqui a algum tempo me contradisser é porque ainda não cheguei a uma conclusão definitiva..
O que é um compromisso??
É um pedido de namoro, um anel de noivado, um casamento?? Isso é tudo muito bonito, mas no fundo não vale de nada se não o assumirmos perante nós próprios.
Ou vão me dizer que quem trai o companheiro/a está a pensar no compromisso que assumiu??
Claro que não, afinal que segurança nos traz um compromisso??
Começo a achar que nenhuma, pois vejo cada vez mais pessoas que "esquecem" que os teem..
O que fazer numa situação dessas?
Epah essa é uma pergunta sem resposta, acho que o melhor mesmo é não assumir compromisso nenhum..mas se não o fizermos ficamos sempre na expectativa e na insegurança..
O ser humano tem com cada uma..
Eu, por agora, resolvi adoptar uma linha de raciocínio que ou me ajuda a perceber e a conhecer melhor as pessoas ou me vai fazer esbarrar contra a parede..lolol..
Vou dar muito mais importância aquilo que se cumpre, do que aquilo que está prometido.. Porque promessas todos nós fazemos, cumpri-las é que é algo mais complicado..
Por isso se encontrar alguém que me diga qualquer coisa do género " Eu gosto de ti e não te quero magoar..." eu irei dar muito mais valor a essa promessa do que à tradicional " Eu gosto de ti e nunca te irei magoar..." pois temos que ser sinceros, nunca e mesmo muito tempo...
Por isso vou vivendo a vida com um pé no hoje e outro no amanhã, sem grande stress, sem grande expectativa do que irei encontrar pela frente, afinal de contas os cavalheiros podem ter as meias rotas e os sapos podem transformar-se em príncipes , é tudo uma questão de sorte...

Até uma próxima
Beijinhos
Angel


Sem comentários:

Enviar um comentário